Connect with us
Iowa 80

Internacional

Iowa 80, o maior paradouro de caminhões do planeta

A super estrutura fica na cidade de Walcott, nos Estados Unidos e permanece aberta 24 horas por dia para atender caminhoneiros e turistas

O Iowa 80 é o maior paradouro de caminhões do planeta (segundo o próprio estabelecimento) e seus números parecem comprovar a grandiosidade do local.

São cerca de 89 hectares de área (30 de área construída) com shopping center, restaurantes 24 horas, fast food, lojas especializadas em artigos para caminhões, cinema particular, consultórios de dentistas e quiropráticos, academia, lavanderia, chuveiros pagos e museus automobilísticos.

O Iowa 80 começou as atividades no ano de 1964 como uma pequena parada de caminhões na Interstate 80, rodovia transcontinental que fornece o nome ao local e com seus 4666 km de extensão liga Nova Jersey ao estado da Califórnia, terminando em São Francisco. Caminhão é o que não falta para o negócio continuar firme.

São atendidas mais de 5000 pessoas por dia, 24 horas. No pátio, são 900 vagas para caminhões e 200 para automóveis. O complexo emprega 450 pessoas.

O Iowa truck stop visto de cima. Foto: KWQC.

Iowa 80 em vídeo

O Youtube tem diversos vídeos feitos por visitantes do local ou produzidos em canais profissionais. Selecionamos dois bem interessantes: o primeiro do canal KBDProductionsTV, de Ken Domik, especializado em comida fastfood e análises divertidas de lanchonetes, postos de beira de estrada e similares. Ele passou um dia no paradouro (em inglês, acionem as legendas).

O segundo é do canal Loira na Estrada, brasileira que vive nos EUA e trabalha como motorista de caminhão. Ela visitou o local e contou a experiência no vídeo abaixo:

Veja também

9 Popular Truck Stops in the UK & Europe

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Better Call Saul Better Call Saul

Zafiro Anejo: tequila da ficção volta em Better Call Saul

Séries

Suocco Suocco

Suocco, o super trator da Finlândia

Máquinas Agrícolas

Belarus Belarus

Belarus 5022, o monstro da Bielorrússia

Máquinas Agrícolas

terra de cemitério terra de cemitério

A incrível história da terra de cemitério que virou remédio

Internacional

Advertisement
Connect
Newsletter Signup